As comparações entre os filmes de Hellboy de Guillermo del Toro e o novo reboot são inevitáveis. Por conta disso, não é surpreendente que todo mundo tenha algo a dizer sobre isso.
Em uma entrevista ao JoBlo durante um set visit, David Harbour, que interpreta o herói no novo filme, comentou que acredita que o reboot é mais fiel aos quadrinhos, pelo menos visualmente:
Apenas em termos de cores e do visual e vocês devem ter visto pelo menos uma imagem, ou duas, pois eu vazei algo no Twitter que aparentemente não deveria ter feito. Mas vocês viram algumas imagens do Hellboy nas redes sociais. Então, ele é mais sombrio, mais musculoso, mais intenso, mais angular. A paleta de cores é, na minha cabeça, mais parecida com a dos quadrinhos. Nós colocamos muitas luzes azuis, muitas luzes amarelas, e a própria cor da roupa. Ele muitas vezes é o único objeto vermelho na cena. Então tem uma estética que é realmente interessante para mim, e meio que parece um pouco mais com os quadrinhos de Mignola do que o universo fantástico criado por Guillermo del Toro. Nesse sentido, é diferente.
O longa com David Harbour será chamado apenas de Hellboy. O roteiro foi escrito por Mike Mignola ao lado de Andrew Cosby (2 Guns) e Christopher Golden (autor do livro Of Saints and Shadows). Neil Marshall dirige o longa.
O personagem Hellboy foi criado por Mike Mignola em 1993 e desde então se tornou um ícone dos quadrinhos. Ele é o filho de um demônio que acabou sendo criado por um humano. Quando mais velho, ele passou a integrar o B.P.R.D, o departamento de pesquisa e defesa das forças sobrenaturais. Junto de uma equipe, o demônio vagou pela terra enfrentando todos os tipos de forças do mal.
O novo filme do Hellboy estreará nos EUA em 12 de abril de 2019, mas só chega aos cinemas do Brasil em 16 de maio.
