Irmãos Russo planejam homenagem a Stan Lee: “É mais para um documentário” – 19/04/2019

A Marvel nunca adaptou uma história em quadrinhos para o cinema. Nunca. Na verdade, tirando tramas específicas como Sin City, Estrada Para Perdição, 300 ou Watchmen, os gibis no cinema, em especial os de super-heróis, são aventuras originais que têm sua inspiração em algumas HQs populares. Nunca, claro, existe uma tradução literal. Foi assim com os três Batman de Christopher Nolan, que beberam de “Ano Um”, “O Longo Dia das Bruxas” e “O Cavaleiro das Trevas”. Sam Raimi não escondeu que retirou painéis inteiros da edição 50 de The Amazing Spider-Man para seu Homem-Aranha 2. A “Saga da Fênix Negra” foi parte do roteiro de X-Men: O Confronto Final, e também é a inspiração óbvia de X-Men: Fênix Negra, que estreia em junho. Batman vs Superman misturou, como água e óleo, “O Cavaleiro das Trevas” (de novo) e “A Morte do Superman”. No MCU já tivemos filmes com elementos de “O Soldado Invernal”, “Guerra Civil”, “Planeta Hulk”, “A Guerra Kree-Skrull” e, agora, “Desafio Infinito”.

conheça nosso canal no telegram!

O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

Redação Cinemagem
Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

Últimas Notícias

Assine o FILMICCA

mais lidas de hoje