Mais

    Michael B. Jordan compartilha suas reflexões sobre o antagonista Erik Killmonger

    Com mais de 20 filmes lançados ao longo dos mais de 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, muitas histórias diferentes foram contadas. Algumas delas marcaram as pessoas de forma profunda, seja pelos questionamentos propostos, seja pelos personagens. E um destes personagens, apresentados no primeiro filme solo do Pantera Negra, é o antagonista Erik Killmonger.

    O personagem, vivido por Michael B. Jordan, gerou muita discussão entre nerds e até acadêmicos. Isso porque nem todos são capazes de classificá-lo apenas como um vilão. O longa dirigido por Ryan Coogler apresenta uma motivação profundamente emocional para que Killmonger queira cometer atrocidades para conquistar o trono de Wakanda.

    E, mesmo depois de três anos do lançamento de Pantera Negra, a discussão permanece acessa. Tanto que, durante uma entrevista ao Bleacher Report, o ator Michael B. Jordan compartilhou seus pensamentos sobre se Killmonger é um vilão.

    Acho que ele foi uma parte necessária da conversa. Ele se importava com seu povo tanto quanto o T’Challa. Ele apenas tinha uma maneira diferente de fazer as coisas. Acho que ele foi um historiador que estudou história. A história do governo e da opressão. Erik é um cara muito inteligente, graduado do MIT. Ele é muito inteligente. Ele viu que realmente só havia uma maneira de mudar as coisas, então ele fez isso. E não acho que o argumento dele estava completamente errado e não acho que o argumento de T’Challa estava completamente errado. Acho que foi uma conversa necessária, que precisava ser travada.

    O ator Chadwick Boseman, que interpretava T’Challa, morreu no dia 28 de agosto de 2020, vítima de um câncer de cólon que havia sido diagnosticado quatro anos antes. Mesmo enfrentando a doença, o ator gravou Pantera Negra, lançado em 2018, e acreditava que conseguiria fazer parte da produção da sequência do longa, anunciada para 2022.

    Já o personagem Erik Killmonger, antagonista do longa, morreu no fim da história, o que deve impedir sua aparição em Pantera Negra: Wakanda Forever. Ainda assim, rumores sobre sua participação ainda são divulgados com certa frequência.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Matheus Prado
    Matheus Pradohttps://matheusprado.com.br/
    Matheus Prado é cineasta, escritor, crítico de cinema e professor universitário. Acredita que a vida é um mar profundo e que devemos nos aventurar além da superfície. Escreveu e dirigiu dois longas-metragens e vários curtas.

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje