O ator Arnold Schwarzenegger surpreendeu os fãs ao revelar que não pretende mais interpretar o icônico ciborgue assassino da franquia O Exterminador do Futuro. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o astro de ação, que deu vida ao T-800, tomou a decisão de se aposentar do papel que o consagrou.
A franquia não acabou. Eu acabei. Entendi em alto e bom som que o mundo quer que a franquia se mova em uma direção diferente. Alguém tem que surgir com uma ótima ideia. […] Os três primeiros filmes foram ótimos. Não participei do quarto [O Exterminador do Futuro: A Salvação] porque era governador. O quinto [O Exterminador do Futuro: Gênesis] e o sexto [O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio] não entregaram o que prometeram. Sabíamos disso desde então, porque eles não foram bem escritos.
A última aparição de Schwarzenegger como o Exterminador do Futuro foi no filme Destino Sombrio, lançado em 2019. O longa contou também com a presença de Linda Hamilton, reprisando seu papel como Sarah Connor. Agora, com a confirmação da aposentadoria de Schwarzenegger, os fãs terão que se despedir do lendário ciborgue que marcou gerações.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio encontra-se disponível para os fãs no serviço de streaming Star+.