Cada vez mais jogos estão sendo adaptados para o cinema, ainda que nem todos tenham uma qualidade aceitável. Ainda assim, alguns fizeram um sucesso estrondoso, como é caso de Sonic, que já ganhou dois filmes em live-action nos últimos anos.
E pensando nessa repercução, a SEGA decidiu que vai adaptar ainda mais títulos dos seus consoles para as telonas. Segundo a empresa, o plano é explorar outras Propriedades Intelectuais (IP) além do ouriço azul, criando mais filmes baseados em franquias que já fazem sucesso nos games.
Gostaríamos de enfrentar desafios fora da franquia Sonic, caso surgisse a oportunidade. Se pudermos combinar o tempo de lançamento de jogos com o lançamento de filmes, seria extremamente eficaz do ponto de vista de marketing e também traria benefícios significativos, como aumentar o conhecimento sobre nossas IPs e aumentar o número de pontos de contato para os clientes.
Os filmes mais recentes do Sonic tiveram um desempenho impressionante nas bilheterias mundiais, arrecadando US$ 320 milhões e US$ 405 milhões, respectivamente. Até o lançamento de Super Mario Bros, o segundo live-action de Sonic também detinha o recorde de maior estreia de um filme baseado em videogame.
A aguardada sequência, Sonic 3, está programada para chegar aos cinemas em dezembro de 2024. Além disso, uma série protagonizada por Knuckles também está confirmada.