Talvez você já tenha se emocionado assistindo o incrível e inspirador filme Intocáveis, de 2012, que narra a história de um homem lutando contra uma condição física terrível. Pois o longa foi inspirado na história real de Philippe Pozzo di Borgo, um aristocrata e empresário francês de 72 anos que faleceu nesta nesta quinta-feira (1).
A informação foi confirmada nas redes sociais por Eric Toledano, um dos diretores do longa-metragem. Segundo o cineasta:
Ele faleceu ontem à noite em Marrakech. É uma grande surpresa e, acima de tudo, uma imensa tristeza, porque tínhamos uma relação incrivelmente duradoura.
Vindo de uma família nobre da Córsega, o empresário sofreu um acidente de parapente em 1993, que o deixou tetraplégico. Em seu livro Le Second Souffle, publicado em 2001, ele conta sobre sua batalha contra a depressão e como recebeu ajuda de seu cuidador, Abdel Yasmin Sellou.
A história, com as brilhantes interpretações de François Cluzet (Philippe) e Omar Sy (Abdel), foi adaptada para o cinema e conseguiu uma grande repercusão.