O destino dos personagens do universo DC nos cinemas e na televisão tem sido envolto em incerteza, mas James Gunn, o líder do DCU (Universo Cinematográfico da DC), assegurou que alguns personagens já familiares ao público estarão de volta em futuras produções.
Em um post na rede social Threads, Gunn confirmou quem continua. No entanto, o chefe da DC fez questão de esclarecer que nada se tornará canônico no novo DCU até o lançamento da série animada Creature Commandos e do filme Superman: Legacy:
Sim, alguns atores interpretarão personagens que deram vida em outras histórias, e alguns elementos da trama do novo DCU podem ser consistentes com eventos de dezenas de filmes, séries e projetos de animação da DC no passado. No entanto, nada será considerado canônico até a estreia de ‘Creature Commandos’ e ‘Legacy’. […] Xolo Maridueña continuará interpretando o Besouro Azul no DCU, assim como Viola Davis será Amanda Waller e John Cena o Pacificador.
Até o momento, sabemos que Viola Davis retornará ao DCU em breve, já que sua personagem aparecerá na animação Creature Commandos. Além disso, há planos para uma série live-action focada em Amanda Waller.
O retorno de John Cena está um pouco mais distante. Em abril deste ano, Gunn anunciou no Twitter que a segunda temporada de Pacificador está em desenvolvimento, mas só deverá ser lançada após Superman: Legacy.
Por fim, embora o filme do Besouro Azul, estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, tenha estreado recentemente, não devemos esperar por uma continuação tão cedo. Creature Commandos marca o início oficial do novo universo DC de James Gunn e Peter Safran, com previsão de estreia para 2024. Já Superman: Legacy está programado para chegar aos cinemas em julho de 2025.