O sucesso de Um Filme Minecraft mal começou, mas a Warner Bros já se movimenta nos bastidores para garantir uma continuação. Com a bilheteria global surpreendendo e levando multidões aos cinemas, o estúdio confirmou que os planos para uma sequência já estão em andamento, mesmo com o primeiro longa ainda em cartaz.
Em entrevista ao site Deadline, o diretor Jared Hess revelou que parte de seu processo criativo envolveu guardar ideias que poderiam ser usadas em um segundo filme. Segundo ele, o universo do jogo é tão vasto que muitas possibilidades ainda não foram exploradas.
Nos divertimos muito criando o filme, e o mundo do game é enorme, tem coisas que ainda nem exploramos. Eu adoraria fazer a continuação, e sei que já se conversa sobre isso, então estou muito empolgado.

A declaração do diretor foi reforçada pelos chefes da divisão de cinema da Warner Bros, Pamela Abdy e Michael De Luca, que também falaram ao Deadline. Segundo eles, a continuação é considerada “iminente” e os acordos contratuais já estão sendo estruturados para colocar o projeto em movimento o quanto antes.
Um Filme Minecraft traz uma aventura insana e cheia de humor no mundo pixelado dos blocos, com Jack Black, Jason Momoa e outros nomes conhecidos no elenco.
A adaptação tem agradado tanto fãs do game quanto novos espectadores, consolidando-se como mais um sucesso da Warner no mercado de filmes inspirados em jogos.