A Neftlix divulgou nesta quarta-feira (5) um teaser da sexta e última temporada de House of Cards no qual aparece o o túmulo de Frank Underwood, personagem de Kevin Spacey e que era um dos protagonistas da história.
O ator foi cortado da série em novembro do ano passado, após ter sido acusado de assédio sexual por mais de 30 pessoas.
Vencedor do Oscar de melhor ator por Beleza americana, Spacey é um dos diversos homens na indústria do entretenimento e na política que foram acusados de condutas sexuais inapropriadas nos últimos 10 meses, em parte como resultado do movimento #MeToo nas redes sociais.
Nas imagens do novo vídeo promocional de House of Cards, aparece uma lápide em que se lê:
Francis J. Underwood 1959 – 2017 e 46º presidente dos Estados Unidos da América.
Com a palavra, a presidente Claire Underwood. pic.twitter.com/yub2k8G0YZ
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) September 5, 2018
No entanto, a única personagem que realmente está no teaser é a viúva Claire Underwood, ex-primeira dama e atual presidente americana. Interpretada pela atriz Robin Wright, a viúva comenta, dirigindo-se ao falecido marido:
“Eu vou dizer uma coisa, Francis. Quando me enterrarem, não vai ser no meu quintal. E, quando prestarem homenagens, eles vão ter de esperar na fila”.
O vídeo não forneceu detalhes de como Underwood morre, mas a Netflix informou que a sexta e última temporada da série se concentrará na personagem sorrateira de Robin, que se tornou presidente dos Estados Unidos no final da quinta temporada.