Daisy Ridley diz que não voltará para “Star Wars” depois do Episódio IX

Atriz afirmou que pretende cumprir apenas o seu contrato de três filmes.

Em uma entrevista à revista Rolling Stone, a atriz Daisy Ridley (Assassinato no Expresso do Oriente) revelou que não pretende voltar a interpretar Rey após Star Wars: Episódio IX. Quando questionada sobre a possibilidade, a atriz foi bem direta na resposta:

“Não, não, não. Eu estou muito, muito animada para fazer o terceiro filme e parar por aí, porque no fim das contas eu assinei um contrato para três filmes. Então, na minha cabeça, são três filmes. Eu acho que será o momento certo de terminar”.

Apesar da resposta ser negativa, um retorno a longo prazo parece plausível para a atriz. Questionada sobre a possibilidade de retornar à franquia daqui uns 30 anos, assim como fizeram Carrie Fisher, Mark Hamill e Harrison Ford em Star Wars: O Despertar da Força, a atriz não negou a possibilidade:

“Quem sabe? Sinceramente eu sinto que o mundo pode acabar nos próximos 30 anos, então se até lá não estivermos vivendo no subsolo… então com certeza. Talvez. Mas novamente, é só um ‘quem sabe?’. Quantos anos eu terei? 55!! Não consigo pensar tão adiante.”

Star Wars: Episódio IX está previsto para começar a ser rodado no primeiro semestre do ano que vem, com o comando de J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força), e tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019. O próximo filme da franquia, Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro.