Joaquim dos Santos e outros dois diretores são escalados para “Homem-Aranha no Aranhaverso 2”

Filme tem estreia prevista para 7 de outubro de 2022.

A Sony anunciou um novo trio de diretores que estarão a frente da animação Homem-Aranha no Aranhaverso 2, a sequência de um dos maiores sucessos do estúdio. Os diretores são Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson. A produção é de Phil Lord e Chris Miller.

Joaquim dos Santos é um veterano da animação, apesar de fazer sua estreia em longas. Ele já trabalhou na série Avatar: A Lenda de Aang e outras produções da Nickelodeon. Thompson estreia na direção após render um Annie Award a Homem-Aranha no Aranhaverso por seu trabalho como designer de produção. Kemp Powers, por fim, concorre ao Oscar de Melhor Animação desse ano como co-diretor em Soul, além de estar no páreo do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Uma Noite Em Miami.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreou em dezembro de 2018 no mercado americano e em janeiro de 2019 no Brasil e tornou-se a animação de maior sucesso de bilheteria da Sony. A trama mostra a existência de diferentes dimensões, e acompanha a vida de Miles Morales (Shameik Moore), versão do Aranha do universo Ultimate dos quadrinhos. Neste mundo, existem mais de um Homem-Aranha, e Peter Parker (Jake Johnson), que já é mais velho, é uma espécie de mentor para Morales. No longa também são apresentados a Spider-Gwen/Gwen Stacy (Hailee Steinfeld), Aranha-Noir (Nicolas Cage), Peni Parker (Kimiko Glenn) e Porco-Aranha (John Mulaney).

Até o momento, não há detalhes sobre a trama da sequência. Phil Lord e Chris Miller, que já roteirizaram o primeiro filme, retomam o posto, com a adição de Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984). Lord e Miller também produzem junto a Amy Pascal, Avi Arad e Christina Steinberg. Peter Ramsey, diretor do primeiro filme, será produtor executivo.

LEIA +  Vídeo de "Mortal Kombat" mostra confronto brutal e violento entre Scorpion e Sub-Zero

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 tem estreia prevista para 7 de outubro de 2022.