Mads Mikkelsen se junta a Harrison Ford no elenco de “Indiana Jones 5”

O longa-metragem ainda não tem título oficial e está previsto para estrear no dia 29 de julho de 2022.

O ator Mads Mikkelsen foi escalado para participar de Indiana Jones 5, juntando-se ao veterano Harrison Ford e a Phoebe Waller-Bridge, primeira adição da sequência. As informações foram divulgadas pelo Deadline, mas ainda não há detalhes sobre o papel de Mikkelsen. Também não há nenhuma outra informação sobre o novo filme.

Indiana Jones, interpretado por Ford, é um arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg. Ele se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde sua primeira aparição no filme “Caçadores da Arca Perdida”, em 1981. O filme rendeu três sequências: “O Templo da Perdição” (1984), “A Última Cruzada” (1989) e “O Reino da Caveira de Cristal” (2008).

LEIA +  Helen McCrory, a Narcissa Malfoy de Harry Potter, morre aos 52 anos

Nem Spielberg e nem o roteirista David Koepp, escritor do último filme da franquia, estão envolvidos no projeto. O filme será dirigido por James Mangold (Logan) e a produção é de Frank Marshall (Jurassic World), e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. John Williams retorna como o compositor.

Mikkelsen já participou de grandes produções, como o “Hannibal”, onde interpretava o icônico Hannibal Lecter. Ele também participou de “Rogue One: Uma História Star Wars” e “Doutor Estranho” e estará em “Animais Fantásticos 3”.

Indiana Jones 5, ainda sem título oficial, está previsto para estrear no dia 29 de julho de 2022.