Atenção! Tem muitos spoilers do final de Logan abaixo:
Em uma entrevista ao Yahoo!, Hugh Jackman revelou que ele pretendia fazer um final diferente para Logan. Jackman disse que pretendia terminar o filme de forma semelhante ao filme Os Imperdoáveis (Clint Eastwood), que ele revelou ser uma grande inspiração para o longa.
É mais poderoso que Munny não morra no final. Você supõe que ele vai morrer em breve, mas ao tomar essa ação final e matar todos, ele abraça toda a escuridão que ele tentou deixar de lado em toda sua vida. Agora ele tem que viver com isso, e é quase mais devastador do que a morte.
Hugh Jackman então sugeriu esse final ao diretor e roteirista James Mangold, que discutiu, mas descartou a ideia. O ator que interpretou o Wolverine por 17 anos admitiu que o final que o diretor propôs acabou ressoando melhor no final de tudo:
Sempre ficou na minha cabeça que o Logan possivelmente iria morrer nesse filme. Mas eu também sempre achei que talvez fosse mais interessante se ele não morresse… James Mangold, como sempre, estava certo no final. Logan é diferente de um humano, ele é indestrutível e por isso ver ele no seu leito de morte dizendo: ‘É assim que vocês se sentem’ é tão impactante.
Na história do novo filme, os mutantes estarão quase extintos e ninguém sabe o motivo. Uma operação do governo transforma crianças em “máquinas de matar” e Wolverine (Hugh Jackman) acaba sendo o mentor de uma delas, a futura X-23. O herói também vai cuidar do Professor Xavier (Patrick Stewart), que está com a saúde e os poderes debilitados.