A vencedora do Oscar Meryl Streep está em negociações para viver Aslam, o lendário leão da saga As Crônicas de Nárnia, na nova adaptação da Netflix dirigida por Greta Gerwig.
A informação foi confirmada por fontes ligadas à produção, embora ainda não se esteja na fase oficial de oferta. Caso a escalação se concretize, isso levantará uma grande polêmica, uma vez que o personagem é (oficialmente) uma representação de Jesus.
O escritor da obra original, C.S. Lewis, era um cristão devoto e produziu vários livros de teor religioso. Tanto nos próprios livros quanto em entrevistas, ele deixou claro a função cristã e messiânica de Aslan.

Outro ponto diferente trazido pela adaptação é a ordem dos lançamentos. O primeiro título adaptado será o sexto livro da série, O Sobrinho do Mago, que narra a origem de Nárnia e acompanha os jovens Digory Kirke e Polly Plummer em uma aventura que começa com a magia do tio de Digory e leva os dois a descobrir o mundo fantástico de Nárnia.
O site Nexus Point News, que deu o furo sobre as negociações com Streep, também aponta que Daniel Craig está sendo cotado para interpretar o misterioso tio de Digory. A produção também negocia com Charli XCX para o papel da Feiticeira Branca.
O filme tem lançamento previsto para dezembro de 2026, com duas semanas de exibição exclusiva em IMAX antes de chegar ao catálogo da Netflix. Este será o primeiro projeto de Gerwig depois o sucesso de Barbie, que arrecadou US$ 1,44 bilhão e se tornou o maior sucesso da história da Warner Bros.
Streep, por sua vez, retorna aos holofotes após participar da série Only Murders in the Building. Seu último trabalho no cinema foi Não Olhe Para Cima (2021). Também há rumores sobre sua possível volta em uma sequência de O Diabo Veste Prada ainda este ano.
A Netflix e os representantes de Streep não comentaram oficialmente sobre as negociações até o momento.