O ator Lewis Tan, que dá vida ao protagonista Cole Young na adaptação de Mortal Kombat, revelou que fez testes para um filme da Marvel, mas que não conseguiu o papel. Segundo ele, a produção em questão era Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, um dos quatro filmes da Marvel programados para estrear em 2021.

Durante uma entrevista para o site Entertainment Tonight, o ator afirmou que ficou arrasado quando descobriu que não conseguiu o papel. Ele estava em um avião para o Japão quando recebeu uma ligação com a notícia triste:

Acabei de perder um emprego maluco, um trabalho de alto calibre. Muito, muito alto. E ouvi essa notícia em um avião para o Japão e fiquei, tipo, arrasado.

Apesar de Tan ser favorito dos fãs para o papel de Shang-Chi, que vai ser introduzido na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, o papel ficou com Simu Liu. Mas Lewis Tan não ficou triste por muito tempo, uma vez que logo depois foi escolhido como protagonista para Mortal Kombat.

Fiz um curso de mediação, voltei e estava a caminho de Nashville, Tennessee, para correr de carros na NASCAR – eu estava tipo, ‘Talvez eu seja o primeiro asiático a estar neste lugar antes!’ – e de repente recebo um telefonema dizendo que consegui o papel em Mortal Kombat, eu deveria dirigir um carro naquele dia e acabei não fazendo isso porque estava tipo, ‘Uh oh! Eu preciso estar seguro agora porque eu tenho uma oportunidade aqui’.

Tan também afirmou que não guarda rancor de ninguém parabenizou Simu Liu quando ele conseguiu o papel, em 2019. Segundo Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, 98% de elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será composto por asiáticos.

O personagem Cole Young foi criado exclusivamente para a adaptação de Mortal Kombat nos cinemas. O longa está previsto para estrear em 13 de maio nos cinemas brasileiros.