O dublador brasileiro Dário de Castro, conhecido por ser a voz de Russell Crowe e Liam Neeson, morreu na última quinta-feira (15), aos 72 anos, em decorrência de complicações por causa da COVID-19. O anúncio foi feito pelo também dublador Guilherme Briggs, por meio de uma publicação no facebook.

Hoje é um dia muito triste pra mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15 de Abril de 2021, vítima do Covid.

Briggs também compartilhou um vídeo gravado por Castro para Orlando Drummond, que você confere abaixo:

Ainda na publicação, Briggs disse:

Deixo então aqui esta pequena recordação dele, com todo o meu respeito, admiração e carinho que sempre tive. Descanse em paz, Dario. Muito obrigado por tudo que você fez pela gente. Que Deus o guarde em seu profundo amor.

Como dublador de Russel Crowe, o ator esteve em filmes como Gladiador, Robin Hood, O Homem de Aço, Noé e Fúria Incontrolável. Seus trabalhos mais recentes incluem o Sapo Liu Ha, de DuckTales: Os Caçadores de Aventuras, e o Prefeito Larry Kline de Stranger Things.

Confira uma cena abaixo, onde Dario dublou Maximus, em Gladiador: