A franquia Resident Evil terá mais uma adaptação nos cinemas, e a promessa é de que, dessa vez, ele seja mais próximo dos jogos. O elenco foi parcialmente divulgado, e conta com Kaya Scodelario como Claire Redfield, Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Robbie Amell como Chris Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Neal McDonough como William Birkin.
O diretor e roteirista é Johannes Roberts, de Medo Profundo (2017) e Os Estranhos: Caçada Noturna (2018). O filme será produzido pela Constantin Film. Robert Kulzer, que trabalhou na adaptação anterior, voltará para a equipe de produção. As informações foram confirmadas pelo Deadline.
Roberts afirmou que quer revisitar a “experiência aterrorizante e visceral” que teve quando jogou os dois primeiros games da franquia, ao mesmo tempo em que conta a história de uma pequena cidade que está morrendo. Kulzer diz que a equipe se sentiu compelida a:
Voltar para o ano de 1998, e explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e de Racoon City.
Essa não é a única adaptação de Resident Evil que está sendo desenvolvida. A Netflix está trabalhando em uma série live-action da franquia e também em um longa-metragem de animação que já tem até trailer. O próximo jogo da franquia, Resident Evil Village será lançado para a próxima geração de consoles em algum momento de 2021.