“Resident Evil terá reboot da franquia nos cinemas com roteiro mais próximo dos jogos

Nova adaptação promete ser mais fiel aos jogos da franquia. O próximo jogo da série, Resident Evil Village, será lançado para a próxima geração de consoles em algum momento de 2021.

A franquia Resident Evil terá mais uma adaptação nos cinemas, e a promessa é de que, dessa vez, ele seja mais próximo dos jogos. O elenco foi parcialmente divulgado, e conta com Kaya Scodelario como Claire Redfield, Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Robbie Amell como Chris Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy e Neal McDonough como William Birkin.

O diretor e roteirista é Johannes Roberts, de Medo Profundo (2017) e Os Estranhos: Caçada Noturna (2018). O filme será produzido pela Constantin Film. Robert Kulzer, que trabalhou na adaptação anterior, voltará para a equipe de produção. As informações foram confirmadas pelo Deadline.

Roberts afirmou que quer revisitar a “experiência aterrorizante e visceral” que teve quando jogou os dois primeiros games da franquia, ao mesmo tempo em que conta a história de uma pequena cidade que está morrendo. Kulzer diz que a equipe se sentiu compelida a:

Voltar para o ano de 1998, e explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spenser e de Racoon City.

Essa não é a única adaptação de Resident Evil que está sendo desenvolvida. A Netflix está trabalhando em uma série live-action da franquia e também em um longa-metragem de animação que já tem até trailer. O próximo jogo da franquia, Resident Evil Village será lançado para a próxima geração de consoles em algum momento de 2021.


 O que você achou deste conteúdo? 

Você sabia que o cinemagem tem um canal incrível no YouTube? Não perca tempo. Inscreva-se para conferir os melhores conteúdos sobre cinema, HQ's, séries, games e muito mais. Nós também estamos no Instagram e no Facebook. Abaixo, você também pode avaliar o nosso post, para que possamos melhorar sempre. E não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.