Há poucos dias do lançamento de Assassinos da Lua das Flores, a Paramount presenteou os fãs com um vídeo de bastidores da produção dirigida por Martin Scorsese. Na prévia, Scorsese participa de uma conversa reveladora com Geoffrey Standing Bear, o atual chefe principal da comunidade Osage dos EUA.
Nesse diálogo, o líder destacou a colaboração e aliança estabelecidas entre o cineasta e os Osages, que envolveu a incorporação do departamento de idiomas local e figurinistas na produção do filme. Confira abaixo:
Sobre o filme
Assassinos da Lua das Flores reúne um elenco estelar, com nomes como Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone e outros, para contar uma trama que explora a disputa pelo petróleo no oeste dos Estados Unidos no início do século XX, bem como os misteriosos assassinatos de vários membros da etnia Osage.
A história é baseada no livro de David Grann, que acompanha a riqueza do povo osage depois de descobrir petróleo em suas terras, e a chegada dos brancos gananciosos. Na Oklahoma na década de 1920, a história de Ernest Burkhart (DiCaprio) e Mollie Kylie (Gladstone) fala sobre as violências contra os povos originários.
O longa está programado para estrear nos cinemas brasileiros no dia 19 de outubro.