Como você deve saber, o Oscar de 2022 não foi apenas memorável pelas conquistas no mundo do cinema, mas também pelo impactante tapa que Will Smith deu no meio da cara do comediante Chris Rock. A piada de Rock, que foi o estopim da agressão, envolveu a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith, levando a atriz a acreditar inicialmente que tudo fazia parte de um número preestabelecido.
Agora, mais de um ano e meio após o incidente, Jada falou sobre o que aconteceu em uma entrevista à People. A atriz revelou que, a princípio, não conseguiu acreditar que a cena era real, pensando que se tratava de algum tipo de performance da premiação:
Pensei ‘isso é uma esquete’. Inicialmente, não acreditei que era real. Fiquei meio ‘não tem chance do Will bater nele’. Foi só quando Will começou a voltar para a cadeira que percebi que não era teatro.
Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock fez uma piada que comparou Jada com a G.I. Jane, a personagem careca interpretada por Demi Moore no filme Até o Limite da Honra (1997).
Na época, a atriz estava careca devido à alopecia, uma condição de saúde que causa a queda de cabelo. A piada provocou a reação de Will Smith, que se levantou e deu um tapa no rosto de Rock, exclamando “tire o nome da minha esposa da sua boca.”
Will Smith acabou sendo banido do Oscar por 10 anos e deixou a Academia. Ele também se desculpou com Chris Rock, que compartilhou sua perspectiva sobre o incidente em seu especial Indignação Seletiva (2023) na Netflix.
Jada Pinkett Smith já havia expressado anteriormente seu desejo de que Will e Chris Rock resolvessem suas diferenças e fizessem as pazes.