O documentário “Pavarotti” ganhou o seu primeiro trailer hoje, revelando as imagens inéditas do famoso tenor italiano conseguidas pelo diretor Ron Howard (“Uma Mente Brilhante”) para a produção. A estreia está marcada para 7 de junho nos EUA, sem previsão por aqui.

O trailer revela, por exemplo, que o sucesso global não impediu que Luciano Pavarotti tivesse muitas dúvidas sobre o seu talento. “Minha mãe me dizia que eu tinha uma linda voz desde pequeno”, conta o cantor em uma entrevista recuperada para o filme.

“Eu respondia: ‘Você só diz isso porque é minha mãe’. Ela então dizia: ‘Não é verdade. Eu não digo isso quando ouço o seu pai'”, completa Pavarotti. O pai do italiano era um padeiro chamado Fernando, que tinha a ópera como hobby.

Um colega de Pavarotti ainda diz que o cantor era “uma pilha de nervos” antes de cada performance. Em uma cena de bastidores, logo antes de entrar no palco, o tenor diz: “Aqui vou eu, para morrer”.

Pavarotti acabou ganhando cinco Grammys e vendendo mais de 100 milhões de discos, se tornando provavelmente o maior astro global da história do seu gênero. O cantor morreu em 2007, aos 71 anos de idade.

--------------------
Você sabia que o cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.