Depois do grande sucesso de Deadpool e da repercussão que o longa gerou, muitas produções em andamento mudaram suas formas de ver o mundo e passaram a considerar a possibilidade de subir a classificação indicativa. Foi o caso de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça.
Inicialmente, a Warner Bros lançaria um corte diferente do filme, esse mais violento, mas apenas em DVD e não nos cinemas. Muita gente se perguntou como seria essa versão. Seria algo realmente diferente ou simplesmente uma tentativa do estúdio capitalizar ainda mais a produção, se apoiando no hyppe de Deadpool, adicionando uma cena ou duas e colocando um sangue jorrando aqui e uns palavrões ali.
Ao que tudo indica, não é esse o caso.
Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, o diretor Zack Snyder declarou que essa versão R pode ser considerada a sua “Versão do Diretor” do filme. Esse novo corte inclui muitas coisas além de novas cenas. Também há novos personagens, como a misteriosa mulher interpretada por Jena Malone, que foi cortada da versão para o cinema. A participação de Malone causou agitação no ano passado, porque muitas pessoas teorizaram que ela poderia ser a Batgirl ou até mesmo o próprio Robin, como em Cavaleiro das Trevas do Frank Miller. Mas Snyder afirmou que ninguém conseguiu adivinhar quem é a sua personagem ainda:
“Acho que não devemos falar sobre isso ainda, mas não é nada do que está sendo falado. Ela definitivamente não é a Robin ou a Batgirl. Estou feliz em dizer isso.”
O cineasta também revelou algumas outras participações especiais estabelecidas para a versão R, acrescentando que este corte inclui mais itens para os filmes futuros do Universo Cinematográfico da DC:
“Há um monte de Easter Eggs no “Versão do Diretor” que eu acho que vão ser muito divertido para todos.”
Sobre a possibilidade de ter um filme mais violento, a ator Ben Affleck disse que está muito satisfeito com a possibilidade, mas que reconhece que é melhor que o corte dos cinemas mantenha a sua classificação PG-13:
“Eu sou pai de crianças e adolescentes e ficaria muito triste se não pudesse mostrar Batman v Superman para os meus filhos mais jovens. Mas, como adulto, eu gosto de ver filmes com a classificação R. Hoje em dia, como temos tantos meios de distribuição e podemos fazer tantas coisas de formas diferentes, que essa se torna a solução criativa para um desafio criativo”.
Para saber mais sobre o longa, CLIQUE AQUI.
Batman Vs Superman chegará ao Brasil em 24 de março.