Uma das lendas envolvendo a produção de Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca é a que Harrison Ford teria improvisado o “Eu sei” que Han Solo responde à Leia (Carrie Fisher) após esta dizer que o ama depois de diversas tentativas de se gravar a cena. Um artigo do CBR revelou o contrário. Segundo o site, a fala foi de fato criada por Ford, mas todos no set estavam cientes da mesma.
O livro A Journal of the Making of ‘The Empire Strikes Back’ registra diversos diálogos entre os atores e a equipe de produção e um destes mostra o diálogo entre Ford e o diretor Irvin Kershner durante as gravações da cena:
Ford: Eu deveria estar algemado, quer dizer, eu não preciso colocar meus braços em volta dela e dar um beijo. Um beijo numa situação dessas seria seco e rápido
Kershner: Com certeza, eu não pretendo florear muito
Ford: Quando eu estiver passando por ela, acho que ela deveria dizer um ‘Eu te amo’ bem simples
Kershner: Isso, e você diz ‘Lembre-se disso, Leia, pois eu vou voltar’. Você precisa deixar claro que vai voltar. É algo quase contratual!
Ford: E se ela me dissesse ‘Eu te amo’ e eu respondesse com um ‘Eu sei’? Isso seria bonito e engraçado
Kershner: Certo, certo
O livro também registra uma discussão entre o cineasta e Fisher, que não foi prontamente avisada da mudança. O artigo também cita que George Lucas achou que a resposta de Han seria engraçada demais e tiraria o foco da cena e então ordenou duas versões da mesma para serem exibidas em sessões de teste. A resposta do público foi tão positiva com o “Eu sei” que a segunda versão foi prontamente descartada.
Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca foi lançado em 1980 e é considerado o melhor filme da saga por muitos fãs.