A Marvel Comics anunciou nesta sexta a sua primeira série inédita que será lançada no final do ano, quando a editora dá início à sua nova fase de títulos mensais. É U.S. Avengers, uma nova equipe de Vingadores baseada nos EUA e que tem a bandeira americana como tema.
Al Ewing escreverá e Paco Medina desenhará a nova HQ, que vai lidar com as consequências deGuerra Civil 2 e pegar de onde a série New Avengers parou. Na trama, o mutante bilionário brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar, que hoje é dono da megaempresa Ideias Mecânicas Avançadas no Universo Marvel, adapta a companhia para American Intelligence Mechanics para administrar a nova superequipe e, com o aval do governo dos EUA, substituir a SHIELD no combate a ameaças ao país e ao mundo.
Além de Mancha Solar, a equipe terá Míssil, o Hulk Vermelho General Ross, o robô Pod, Garota-Esquilo, a Capitã América do futuro, Danielle Cage (filha de Luke Cage e Jessica Jones), e uma nova Patriota de Ferro, codinome assumido por Toni Yinsen, que é filha de Ho Yinsen, o cientista que ajudou Tony Stark a desenhar a primeira armadura do Homem de Ferro.
No primeiro arco, um vilão do mesmo futuro de Danielle Cage vem ao presente causar problemas. Em entrevista ao Washington Post, o britânico Ewing diz que a equipe se baseará na capital americana, Washington, e que a série vai incorporar o que ele aprendeu de bom sobre os EUA durante o tempo em que mora no país.
“E o lance sobre Roberto é que ele veio adolescente aos EUA, como minoria, um mutante sulamericano, ele já viu o lado feio da vida, mas já viu a América no seu melhor. Ele tem amor absoluto pelo seu país adotivo e vai lutar até o fim para salvar vidas e ajudar as pessoas.”
As mudanças editoriais do fim do ano – que estão sendo promovidas com o carimbo Marvel Now!, o mesmo usado quando a editora zerou numerações de suas HQs em 2012 – terão mais novidades divulgadas em 13 de julho numa revista específica, a Marvel NOW! Previews Magazine.
Da mesma forma que a editora soltou uma revista ano passado especificamente para apresentar os novos títulos que se seguiriam ao desfecho de Secret Wars, esse novo volume apresentará as equipes criativas e as mudanças editoriais que acompanharão Guerra Civil 2 (que em julho ainda estará apenas no começo e deve seguir até o final do ano).