BRZRKR: HQ escrita por Keanu Reeves vai ganhar adaptação cinematográfica e anime

O próprio ator vai interpretar o protagonista nos projetos. As datas de lançamento do filme e do anime não foram anunciadas.

Além de ser o cara mais gente boa do mundo, um ótimo lutador, um excelente atirador e protagonista de algumas das franquias mais memoráveis do cinema, Keanu Reeves também é autor de Histórias em Quadrinhos. E a grande notícia do momento é que essa história, chamada BRZRKR, ganhará uma adaptação cinematográfica e um anime.

A obra conta a história de um guerreiro imortal cansado da própria existência chamado “B”, que é meio humano e meio Deus. Ele está amaldiçoado a viver uma existência violenta e vagou pela Terra por séculos. No mundo moderno, “B” trabalha sob o governo dos EUA para lutar em guerras que são perigosas demais para os outros.

O live-action será protagonizada pelo próprio Keanu Reeves. O ator também será o produtor dos dois projetos, que estão em desenvolvimento pela Netflix. O longa vai adaptar diretamente a saga dos quadrinhos, enquanto o anime vai explorar elementos do universo da HQ.

As informações foram divulgadas pelo The Hollywood Reporter.

BRZRKR, cuja pronúncia correta é “Berzerker”, foi criada por Keanu Reeves, coescrita por Matt Kindt e ilustrada por Ron Garney. Ao todo, serão 12 edições e apenas a primeira delas foi publicada no começo deste mês, se tornando um sucesso estrondoso de vendas.

As datas de lançamento do filme e do anime não foram anunciadas.