Durante uma entrevista ao MTV News, o diretor James Wan falou sobre a vantagem de se trabalhar com um personagem como Aquaman, que costuma ser motivo de piada para a maior parte das pessoas.
“Grande parte do trabalho foi contar [ao estúdio] o potencial que eu via nesse personagem. Como todos sabemos, Aquaman é alvo de piadas no mundo dos super-heróis. Há algo legal sobre isso. Amo a ideia de ser o azarão, chegando com uma visão para esse personagem azarão e surpreender completamente as expectativas das pessoas. Tipo, ‘Ah, você pensava que ele seria um personagem incompetente? Não, não, não. Ele vai ser tão legal“.
Wan também falou sobre como retratará a história do personagem de Jason Momoa, que já apareceu em Batman Vs Superman – A Origem da Justiça e retornará ao cinema no filme que unirá toda a Liga da Justiça:
“Preciso respeitar o que acontecer ali. De muitas formas [Aquaman] é uma continuação, mas também terá elementos de origem – e essa é a história que estou empolgado para contar”.
David Leslie Johnson é o responsável pelo roteiro de Aquaman, que também contará com Amber Heard (Mera) no elenco. O filme estreia em julho de 2018 no Brasil. Em entrevista recente, Debra Snyder revelou que o roteiro da produção já está em desenvolvimento