O filme Superman (2025) está gerando grande expectativa, especialmente por ser o marco inicial do novo universo DC nos cinemas. No entanto, um incidente inusitado envolvendo uma emissora de TV francesa já criou polêmica em torno da produção.
Durante a exibição de uma reportagem sobre o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve, o noticiário da France 2 exibiu um suposto trailer do novo filme do herói. O detalhe que chamou atenção é que o vídeo, que parecia uma prévia oficial, era na verdade um trailer fake criado por inteligência artificial.
A situação rapidamente chegou ao conhecimento de James Gunn, diretor responsável pelo novo longa, que demonstrou sua insatisfação de forma sucinta e direta nas redes sociais. No X (antigo Twitter), ele reagiu com emojis de nojo: “🤮🤮🤮”.
Énorme YOLO ce soir dans le JT de France 2, qui a choisi pour clôturer un sujet sur #Superman de montrer des images du prochain James Gunn…
Pardon, d'un trailer fanmade blindé d'IA trouvé sur YouTube.
(à 33m09 dans le replay : https://t.co/j9ZEtVES2t) pic.twitter.com/BaRXGNINCC
— Xidius (@foxhouet) October 19, 2024
Até o momento, a produção de Superman (2025) ainda não lançou nenhum trailer oficial. O filme, que está previsto para estrear em julho de 2025, terá David Corenswet no papel principal, acompanhado por Rachel Brosnahan e Nicholas Hoult no elenco.