Pouco tempo depois de anunciar a contratação de Eric Heisserer como roteirista, o diretor/ator Joseph Gordon-Levitt noticiou em sua página do Facebook que ele deixaria de fazer parte da produção de Sandman.
Em sua página, ele disse o seguinte:
“Então, como você sabem, algum tempo atrás, David Goyer e eu fizemos um acordo para produzir, com a Warner Bros, uma adaptação do filme de Sandman, do Neil Gaiman. O próprio Neil entrou como um produtor executivo. Contratamos o excelente roteirista Jack Thorne, e começamos a tarefa ambiciosa de adaptar um dos títulos mais amados do mundo dos quadrinhos. Fiquei satisfeito com o progresso que estávamos fazendo, mesmo que ainda tivesse um bom caminho a percorrer.
Recentemente, como vocês também devem saber, se gostam de seguir esses tipos de coisas, os direitos de “propriedade” (por falta de um termo melhor) de Sandman mudou de mãos, quando a Warner Bros mudou todo o catálogo dos quadrinhos Vertigo (uma marca da DC) para sua subsidiária, a New Line. E alguns meses atrás, eu vim a perceber que o pessoal da New Line e eu simplesmente não conseguíamos concordar sobre o que faz de Sandman algo tão especial, e o que uma adaptação para o cinema poderia/deveria ser. Dessa forma, infelizmente, eu decidi me retirar do projeto. Não desejo nada além do melhor para a equipe seguir em frente.
Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas maravilhosas com quem tive a oportunidade de trabalhar. Eu aprendi uma tonelada de coisas com David e Jack. Niija Kuykendall, Greg Silverman e todos na Warner Bros foram fantásticos, assim como Geoff Johns e todos da DC. E foi um privilégio particular conhecer o Sr. Gaiman, cujos insights e a magistral obra certamente me convenceram de que o Senhor dos Sonhos e o Príncipe da Histórias são um e o mesmo padrão infinito”.
Como Sandman ficará depois disso? É difícil dizer. Talvez eles possam avançar em uma direção diferente e talvez isso até acelere a produção do filme. Mas, por enquanto, só nos resta esperar e ver.