Mais

    Morre David Prowse, o ator que interpretou Darth Vader na trilogia clássica de Star Wars

    O ator interpretou vilão na trilogia original de Star Wars, mas apenas o corpo, uma vez que a voz foi gravada por James Earl Jones.

    Morreu neste sábado (28) o ator e fisiculturista britânico David Prowse, conhecido por viver o vilão Darth Vader na trilogia original de Star Wars. Prowse tinha 85 anos e havia emprestado apenas o corpo para o personagem, uma vez que a voz havia sido gravada pelo ator James Earl Jones, que acabou se tornando ainda mais conhecido. A informação foi confirmada nesta manhã pelo The Hollywood Reporter.

    O ator era conhecido pelos seus 2 metros de altura. Ele foi notado por George Lucas, criador de Star Wars e diretor do primeiro longa, depois de sua participação no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. O diretor chegou a cogitá-lo também para o papel de Chewbacca, mas Prowse acabou vivendo Vader.

    David Prowse, ator que viveu Darth Vader (Foto: Christopher Furlong)

    Graças a um sotaque inglês excessivamente carregado e, segundo ele mesmo, por problemas de dicção com a máscara do vilão, Prowse teve suas falas substituídas pelas de James Earl Jones. Apesar disso e de toda a presença midiática construída por Earl Jones, Prowse era reconhecido por muitos como o verdadeiro Darth Vader.

    Em um tuíte de 2018, MarK Hammil esclareceu:

    David Prowse É Darth Vader. James Earl Jones é sua voz.

    A carreira de Prowse, que também atuou como Frankenstein em três filmes nos anos 1970, foi registrada em seu livro de memórias Straight From the Force’s Mouth e no documentário I Am Your Father, de 2015.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje

    plugins premium WordPress