A produtora Boutique Filmes deu início, esta semana, às gravações da série 3%, a primeira encomendada pela Netflix no Brasil. Do gênero ficção científica, o enredo estreia ainda este ano e põe o País ao lado de outras quatro nações em que a plataforma vem investindo em produções originais no momento: França, Itália, México e Alemanha.
Encabeçada por João Miguel e Bianca Comparato, 3% também tem no elenco os nomes de Zezé Motta, Nicolau Breyner, Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Rodolfo Valente, Rafael Lozano e Viviane Porto. A direção é de Cesar Charlone, apresentado pela plataforma sempre com os créditos de Cidade de Deus, filme em que ele assina a direção de fotografia.
E o vice-presidente de Conteúdo Original Local, Erik Barmack foi cercado por dezenas de produtores de audiovisual, na sexta (11), após sua apresentação no último dia de Rio Content Market. Todos queriam saber como fazer chegar às suas mãos projetos de séries e afins.
Segundo o executivo da Netflix, a plataforma se interessou pelo enredo de 3%, mas também em produzir no Brasil. Convém, afinal, aquecer sua marca e fama num país de tais dimensões, com alto potencial de consumo de TV.
3% é um thriller que se passa no Brasil em um futuro não distante, no qual só 3% das pessoas são aceitas para integrar uma sociedade privilegiada, após serem submetidas a um processo competitivo.