O reboot de Quarteto Fantástico lançado pela Fox em agosto do ano passado foi um fracasso tanto de bilheteria quanto de crítica. O filme arrecadou apenas US$ 160 milhões no mundo todo e até mesmo o diretor e um dos atores falaram mal do longa. Em novembro, o estúdio retirou um possível Quarteto Fantástico 2 dos planos, mas em recente entrevista ao site Den of Geek, o produtor Simon Kinberg afirmou que a sequência ainda é uma possibilidade.
“Nós não fizemos um bom filme, e o mundo votou, e eu acho que eles provavelmente votaram certo. Não dá para fazer um bom filme toda vez – nem todo mundo consegue. Na verdade, nós tivemos uma performance média, com todas as coisas consideradas. Mas eu acho que nós cometemos erros quando fizemos aquele filme – erros com os quais nós aprendemos e não vamos repetir. Nós queremos fazer outro filme do Quarteto Fantástico. Nós amamos o elenco. Nós tentaremos ser mais verdadeiros com a essência do tom de Quarteto Fantástico”.
Michael B. Jordan, o ator que interpretou Johnny Storm, o Tocha Humana, afirmou em janeiro que adoraria voltar a interpretar o personagem. Porém, não se sabe se o restante do elenco estaria interessado na proposta.
Se um novo filme da franquia não for produzido até 2022, os direitos da trama serão revertidos da Constantin Film para a Marvel Studios. Fazer um novo filme, mesmo com o fracasso do reboot, pode ser a única chance de manter o “Quarteto Fantástico” no estúdio.