Netflix divulgou o primeiro trailer da série Criminal, com David Tennant e Hayley Atwell no elenco. Além de mostrar mais sobre a trama, o vídeo também revelou que a série estreia em 20 de setembro.

Com 12 episódios com cerca 45 minutos cada, a série seguirá núcleos por quatro países diferentes – França, Espanha, Alemanha e Reino Unido – três episódios dedicado a cada um desses grupos. Na trama, uma série de crimes semelhantes acontece nesses países e através de um minucioso interrogatório policial, os investigadores buscarão definir os responsáveis.

Além de Tennant e Atwell, o elenco britânico conta com Pinnock, Katherine Kelly, Lee Ingleby, Mark Stanley, Rochenda Sandall e Shubham Saraf, Youssef Kerkour e Clare-Hope Ashitey. Na França, o elenco é formado por Margot Bancilhon, Laurent Lucas, Stéphane Jobert, Anne Azoulay, Mhamed Arezki, Nathalie Baye, Jérémie Renier e Sara Giraudeau. Eva Meckbach, Sylvester Groth, Florence Kasumba, Christian Kuchenbuch, Jonathan Berlin, Peter Kurth, Christian Berkel, Deniz Arora e Nina Hoss formam o elenco do núcleo da Alemanha. E nos episódios da Espanha, Jorge Bosch, José Ángel Egido, Nuria Mencía, Daniel Chamorro, María Morales, Javi Coll, Milo Taboada, Carmen Machi, Inma Cuesta, Eduard Fernández, Emma Suárez e Álvaro Cervante formam o elenco.

George Kay (da série Killing Eve) e o diretor Jim Field Smith (da série Wrecked) são os criadores da série. Cada episódio é produzido no idioma local, escrito e dirigido por talentos locais, com os criadores escrevendo a versão do Reino Unido. A série é produzida pela Idiotlamp Productions em parceria com a Netflix.

--------------------
Você sabia que o cinemagem também está no Instagram, no Facebook e no Twitter? Então não perca tempo e siga a gente por lá.