Olá, meus amigos cinemáticos. A TV é realmente algo mágico, series são algo mágico e principalmente DC é algo tão mágico quanto à própria vida. É impressionante o como uma serie com um Piloto TÃO FRACO, consegue se tornar TÃO FODA em minha mente. Hoje vou indicar o que pra mim está sendo a MELHOR serie policial do ano: GOTHAM

Gotham

A série se apresentou com uma proposta extremamente arriscada. Contar sobre Gotham e não ter um Batman para vigia-la é de muito colhão. Mas vejam que surpresa. A série está funcionando e SIM, está me surpreendendo a cada episódio. Parabéns a Warner TV e para a Fox Broadcasting Company que nos presenteou nesse 2014 com tal surpresa.

Falando sobre a série: Em maio de 2014 A Warner Bros. Television assumiu a produção de uma série para falar sobre Gotham, mas sem participações como a de Bruce Wayne ou até mesmo de vários dos vilões clássicos do Batman que nos são apresentados na série. Com o desenrolar do enredo, decidiram que encaixar esses personagens na série poderia ser uma boa sugestão (Aham Cláudia) e de fato o fizeram. Uma das notícias bacanas que percebi foi à produção executiva de Bruno Heller, o que me deixou bem empolgado sendo eu mesmo um grande admirador de O Mentalista (criado por Bruno). Assim em Setembro de 2014 estreou-se a série Gotham (dia 22 nos EUA e 29 no Brasil). Com Ben McKenzie no papel principal do (então) Detetive James Worthington Gordon (Sim meninada, o Ryan de “The OC: Um estranho no paraíso” cresceu) e Donal Logue (Sim pessoal, vocês não sabem quem é ele, assim como eu) no papel de Harvey Bullock, um personagem de grande participação nos quadrinhos de Batman.

Gotham

Enquanto eu discutia com meus amigos do BUTECAGEM sobre o que poderia ser a série, a FOX, que havia prometido apenas 16 episódios para a primeira temporada, UPOU a serie de level e passou para 22 episódios. Legal ou uma merda? Não sei. Mas até então está valendo a pena.

Poi Zé… Aqui estamos seis episódios depois do dia 29 de Setembro. Se ainda estivéssemos em Setembro eu não indicaria a série. Achei os roteiros meio fracos e os personagens com muito pouco carisma. Eu queria gostar mais do Edward Nigma que trabalha no GCPD e aquele Brucezinho… Aiai… Que Brucezinho do inferno. Quando eu olho praquele pivete (Até hoje) eu ainda não me convenço se que um dia aquela coisa pode se tornar O BATMAN. Sei lá, não me convence não me motiva. Mesmo depois de seis episódios a presença dele na série me incomoda, a da “Menina-Gato” então? Minha nossa, o rosto dela me convence, mas o resto… xiii, LONGE de ser uma Selina Kyle digna. Aquele Alfred sucateado com cara de pedófilo também não me agrada. Por isso achei um ponto NEGATIVO da série envolver esses personagens de forma constante na serie, se bem que faz três episódios que eu não vejo a Selina, o que me deixa bem satisfeito.

Gotham

Agora vamos falar do que vai me fazer indicar essa serie. Que eu coloco meu nome em baixo e assino com digital do PÉ se quiserem! GORDON! FISH MOONEY! SALVATORI MARONI! CARMINE FALCONE e principalmente, PRINCIPALMENTE OSWALD “PINGUIM” COBBOLPOT!

GothamFINALMENTE ACERTARAM com o Galinácio Polar. Meu DEUS que personagem INCRÍVEL, ele sozinho está fazendo o nome da serie e é com certeza o MAIOR motivo da minha indicação. Outra coisa que me chama muito a atenção é o envolvimento da série Gotham com a série de filmes do Nolan, extraoficialmente ligados, os dois universos estão se compondo em uma bela sintonia. Que me faz querer prestar atenção nos detalhes da série. Eu sinceramente não agradei de ver o saudoso Victor Zsasz usando um revolver, mas saber que ele trabalha pro Falcone* me deu um ar de nostalgia muito gostoso. E acredito que por influencia de Bruno Heller, estão colocando pitadas de plot twist na série. E que plot twist. Não quero dar spoilers sobre a série, então simplesmente digo: ASSISTAM! VALE A PENA. Mesmo para quem não se familiariza com o universo Batman, vai se encaixar na série e pode até ser tocado pelo interesse da mesma. E aí fica um ponto. Por que encaixar aquele Bruce Wayne fraco? Poderiam ignora-lo, até por que em minha opinião (de merda, diga-se de passagem), a série funciona muito bem com o foco na polícia de Gotham, na UCE e na Máfia. Indiscutível pra mim: Este ano teremos Gotham em algum tipo de premiação sobre séries. Até por que 9,4 no rating do IMDb com 6 episódios? Não é pra qualquer um não.

Enfim. Acho que consegui passar o que realmente estou sentindo pela serie. E nem digo isso SÓ por que é relacionado a Batman. Vou escrever em breve sobre Constantine e acabei de escrever um texto SÓ ELOGIOS pra Marvel… Então guardem as pedrinhas e aguardem novos textos. ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA!

*No filme Batman Begins, Victor Zsasz aparece uma algumas cenas, uma delas em que ele está sendo julgado por ser um capanga de Carmine Falcone. Assim como na série em que ele se apresenta como subalterno do mesmo.