A Netflix oficializou a produção de Perdidos no Espaço, remake da série clássica dos anos 60. Já faz algum tempo que a empresa de streaming venceu uma acirrada disputa com emissoras de TV dos EUA pelos direitos da nova versão, descrita como:
“Uma épica, mas realista, saga de ficção científica focada em uma jovem família de exploradores espaciais que se perde em um universo alienígena e devem enfrentam juntos os desafios aparentemente insuperáveis”.
Na atração original, a família Robinson foi escolhida para ser pioneira na colonização do espaço. Durante a missão, a nave é sabotada pelo vilão Dr. Zachary Smith e então passa a ter uma rota perigosa, deixando a família presa no espaço.
Os roteiristas Matt Sazama e Burk Sharpless (Drácula: A História Nunca Contada), escreveram o episódio piloto e também serão os produtores. Neil Marshall (Abismo do Medo) também ajudará na produção executiva, além de dirigir o primeiro episódio.
A série original foi exibida entre 1965 e 1968 e teve três temporadas, com um total de 84 episódios. Em 1998, o seriado ganhou uma versão cinematográfica, estrelada por Gary Oldman, William Hurt, Mimi Rogers e Matt LeBlanc.