O diretor Roland Emmerich (Independence Day) está desenvolvendo um remake de Lawrence da Arábia em formato de série de TV, que contará com três temporadas. O roteirista Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody) está cotado para escrever toda a primeira temporada.
Emmerich, que considera o projeto como sua grande paixão, está em busca de um estúdio disposto a investir mais de US$ 100 milhões na produção, que tem sido chamada de In Arabia (Na Arábia).
O filme original contou com a direção de David Lean. Lançado em 1962 e estrelado por Peter O’Toole, Alec Guinness e Omar Sharif, o filme é considerado um dos maiores épicos da história do cinema, com duração de 3 horas e 42 minutos.
A ousadia de Emmerich em refazer esse clássico gera desconfiança, especialmente depois do fracasso de Moonfall (2022), considerado um dos piores filmes da década. Apesar disso, Emmerich está decidido a transformar a obra em uma série de prestígio.
A tendência de remakes de clássicos em Hollywood parece estar em alta. Nos últimos anos, diversos títulos clássicos receberam sinal verde para ganhar novas versões, como Um Corpo que Cai, Corra que a Polícia Vem Aí, O Mágico de Oz e Invasores de Corpos.