Colin Farrell, que deu vida ao Pinguim em Batman (2022) de Matt Reeves, está retornando ao universo de Gotham em uma série dedicada ao vilão na Max. E durante uma entrevista ao MovieZine, o ator revelou que a série vai apresentar uma versão mais violenta e implacável do personagem. Segundo ele:
É sombria, posso dizer com certeza. É sombria pra caramba, e bem pesada. Não significa que não me diverti, porque foi tudo maravilhoso. Mas é uma história incrivelmente violenta. É a ascensão de um homem para um poder que ele sempre sonhou.
A narrativa da série se desenrola depois dos eventos do filme, mergulhando na luta de Oswald Cobblepot, conhecido como Pinguim, para assegurar seu lugar na hierarquia criminal de Gotham City.
Com a queda dos chefões da máfia, ele busca consolidar seu poder, em um ambiente onde a violência e a ambição desenfreada definem o caminho para o topo.
Pinguim é uma das apostas da Max para este ano, mas ainda não existe uma data de estreia definida. O elenco ainda conta com Cristin Milioti, Clancy Brown e Michael Kelly.
Ainda segundo Farrell, a série é adulta e não será adequada para todos os públicos, dada a intensidade das situações e do comportamento do protagonista.