Você sabia que o logo de “Stranger Things” poderia ter sido bem diferente? Veja a evolução…

stranger-things

Um dos grandes méritos de Stranger Things são suas inúmeras referências aos anos 80, que vão desde de filmes, passando pelos figurinos, caracterização dos personagens e divulgação da Netflix, que incluiu até a Xuxa lendo cartinhas como antigamente.

Mas sabe outro elemento representa a década de 1980? O ar retrô abertura da série! Não só sua trilha sonora, mas também a fonte usada na logo. Para quem não reconheceu, a fonte, chamada ITC Benguiat, esteve presente na capa de inúmeros livros de Stephen King, no álbum “Strangeways” da banda The Smiths, e nos cartazes originais dos filmes Fuga de Nova York, O Feitiço de Áquila e Blade Runner, o Caçador de Andróides. Mas acredite, o título da série nem sempre teve esta tipografia.

O estúdio de criação Imaginary Forces, conhecido pela abertura de Mad Men, — com a ajuda de Richard Greenberg (que desenvolveu os logos de Os Goonies,Superman – O Filme, Na Hora da Zona Morta, Alien, o 8º Passageiro) — testou inúmeras logos antes de chegar àquela que vimos na série da Netflix.

stranger-01 stranger-02 stranger-03 stranger-04 stranger-05 stranger-06

Conte pra gente o que você achou das alternativas e qual delas você acha que combinaria mais com a série.