Você pode fazer o que quiser em Westworld, o parque temático povoado por robôs do Velho-Oeste na nova série sci-fi da HBO. E graças às estórias cheias de mistério do seriado, as teorias já começaram a surgir. Aqui estão algumas que eu separei para vocês discutirem e deixarem sua opinião.

MAS CUIDADO! SE VOCÊ NÃO VIU O 4° EPISÓDIO PODE LEVAR UM SPOILER.

ford-anthony

1) Ford é um robô …

Começando pelo começo. O criador do parque, Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), não é apenas o maior fornecedor de turismo sexual que o mundo já conheceu. Ele também pode ser um robô. Após a revelação de que ele fundou o parque com um “parceiro”: O misterioso Arnold que os robôs vivem mencionando quando quebram. Uma teoria é que Ford foi feito por Arnold, tornou-se consciente e matou seu criador.

2) Bernard é um robot …

Se o Ford não for um robô, então o guru da programação de Bernard (Jeffrey Wright) com certeza é. Estou cogitando que Bernard poderia ser uma nova encarnação android de Arnold, que estava à procura de uma consciência real nos robôs, e não apenas uma simulação disso. Ah, e Bernard Lowe é um anagrama para “Arnold Weber”. Então, você sabe, fica de olho aberto.

3) O “Man In Black ‘é …

ed-harris

Dependendo do seu nível de suspensão descrença, o brutal Homem de Preto (Ed Harris) poderia ser um robô que acredita que é um ser humano; Pode ser um dos primeiros “host” do parque que sabe que é um robô e está à procura de seu destino; Ou apenas um filantropo bilionário com um apetite sádico por escalpelamento de pessoas.

4) Westworld misturando eras

Observadores mais atentos têm notado que existem diferentes logotipos surgindo em Westworld. Uma conclusão é que existem duas linhas de tempo simultâneas no show, com uma história no presente e uma no passado. A ideia é que o mocinho bem-educado, William, existe na linha do tempo no passado e mais tarde se torna o homem de preto na linha do tempo presente.

5) É tudo uma experiência …

Uma outra teoria diz que todo o parque poderia ser um experimento para observar sensibilidade artificial. Não há “hosts”, não há “recém-chegados”. Todos são robôs, exceto que alguns deles pensam que não são.

6) É um pouco como The Matrix …

Não há um parque físico de Westworld. Na verdade, você se conecta a ele, e está provavelmente sentado em uma grande e confortável cadeira o tempo todo.

7) É um alerta para todos nós …

A discussão recente – de Elon Musk – que há uma boa chance de que já estamos vivendo em uma simulação de computador, emprestou credibilidade à ideia de que Westworld é um documentário enviado por aqueles que se libertaram de suas correntes, e que estão tentando nos acordar de nosso devaneio digital. Pra mim, essa parece facilmente a teoria mais provável.