Warner vai lançar “Matrix 4” e outras produções no cinema e no streaming ao mesmo tempo

A parte ruim da história é que ainda não existe previsão para o lançamento do HBO Max no Brasil. Especula-se que será no primeiro semestre de 2021, mas ainda não há confirmações a respeito.

Em uma das decisões mais ousadas de sua história, a Warner Bros. anunciou que vai lançar simultaneamente no cinema e no serviço de streaming HBO Max todos os seus filmes previstos para estrearem em 2021. Essa decisão afeta vários filmes com orçamentos milionários, como Duna, Matrix 4 e O Esquadrão Suicida. A informação foi confirmada pelo IndieWire.

Ainda segundo o comunicado, os filmes ficarão disponíveis no HBO Max por um mês depois do lançamento. Depois deste período, as obras ficarão apenas no cinema, antes de voltarem para o streaming. De acordo com o presidente da Warner Pictures, Toby Emmerich, a estratégia vale apenas o ano de 2021:

Esse modelo de exibição híbrido nos permite apoiar nossos filmes, parceiros criativos e assistir a filmes ao longo de 2021. Temos um catálogo fantástico e amplo de cineastas talentosos e visionários para o ano que vem, e estamos animados por poder colocar esses filmes frente a públicos do mundo todo. E, como sempre, iremos apoiar nossos lançamentos com campanhas de marketing inovadoras e robustas para suas estreias nos cinemas, sem deixar de destacar a oportunidade única de assisti-los em casa pelo HBO Max também.

Além de Duna e Matrix 4, a Warner conta com os seguintes filmes com lançamento previsto para 2021: Judas e o Messias Negro, The Little Things, Tom & Jerry: O Filme, Godzilla vs. Kong, Cry Macho, The Many Saints of Newark, Mortal Kombat, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, Reminiscence, King Richard, Those Who Wish Me Dead e Space Jam 2.

A estratégia é idêntica à elaborada pelo estúdio para Mulher-Maravilha 1984, que chegará aos cinemas e no HBO Max em 25 de dezembro. O longa estará disponível no serviço de streaming por um mês, sem custo extra para os assinantes. Protagonizado por Gal Gadot, o filme chega aos cinemas nacionais em 17 de dezembro.

LEIA +  Estrela de "The Umbrella Academy" anuncia mudança de gênero e pede fim da discriminação

A parte ruim da história é que ainda não existe previsão para o lançamento do HBO Max no Brasil. Especula-se que será no primeiro semestre de 2021, mas ainda não há confirmações a respeito.

Deixe um comentário! :)