Parece que o ator Matthew Perry percebeu o grande erro que cometeu ao criticar Keanu Reeves. Por esse motivo, o Chandler da série Friends prometeu que vai remover o nome de Reeves de futuras edições de seu livro de memórias Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing.
O livro foi lançado em novembro de 2022 e narra a batalha de Perry contra o vício. A polêmica surgiu porque, em várias passagens da obra, Perry mencionou Reeves como um ator que:
Ainda caminha entre nós, enquanto os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem.
Depois disso, Perry foi muito criticado, uma vez que Reeves não tem nenhuma ligação com sua vida. Ao mesmo tempo, muitas pessoas tomaram o ataque como gratuito. Por isso, durante o Los Angeles Times Festival of Book, o ator anunciou que tirará o nome de Keanu das próximas reimpressões da obra.
Eu disse uma coisa estúpida. Foi cruel. Eu tirei o nome dele porque eu moro na mesma rua. Eu pedi desculpas publicamente a ele. Qualquer versão futura do livro não terá o nome dele. Se eu encontrar o cara, eu vou me desculpar. Foi só uma besteira.
Depois de enfrentar muitas críticas pelo comentário, Perry emitiu um pedido de desculpas em outubro passado, onde dizia:
Eu sou, na verdade, um grande fã do Keanu. Eu só escolhi um nome aleatório, meu erro. Eu peço desculpas. Eu deveria ter usado meu próprio nome em vez disso.