A atriz Marjorie Estiano, vencedora do Emmy Internacional por seu papel na série Sob Pressão, está de volta ao mundo do terror com o filme Abraço de Mãe. Ambientado em 1996, durante uma das piores tempestades da história do Rio de Janeiro, a trama acompanha um grupo de bombeiros tentando evacuar um hospital que está em risco de desabamento.
As primeiras imagens divulgadas mostram a Marjorie como uma uma das bombeiras envolvida na operação, que se vê presa em um pesadelo. Isso porque os misteriosos residentes do local parecem ter planos diferentes. Confira abaixo:
O filme conta com a direção do argentino Cristian Ponce. O profissional é conhecido por ser cocriador da animação A Frequência Kirlian, bem como por ter atuado como diretor no suspense de horror cósmico A História do Oculto, que ganhou destaque entre os entusiastas do gênero. Os dois projetos foram lançados no Brasil pela Netflix.
Em um comunicado, Ponce explicou que o longa é inspirado nas obras de John Carpenter, mestre do horror e dos filmes de cerco.
Uma de nossas maiores influências é John Carpenter, que sempre conta histórias de pessoas presas em lugares sem escapatória. Estamos tentando criar nossa própria mitologia. Os residentes, que formaram um culto, tentam viver uma ‘vida melhor’, mas o significado disso pode ser muito subjetivo.
O roteiro é assinado pelos brasileiros André Pereira, que também é responsável pela produção, e Gabriela Capello, conhecida por seu trabalho em Regra 34. O elenco conta ainda com Chandelly Braz, Javier Drolas, Maria Volpe, Mel Nunes e Reynaldo Machado.
Ainda não há previsão de estreia para Abraço de Mãe.