Desde a estreia de Alita: Anjo de Combate em fevereiro de 2019, os planos para uma sequência permanecem envoltos em incerteza. No entanto, o diretor do filme, Robert Rodriguez, continua demonstrando interesse em produzir a continuação da história.
Em uma entrevista ao The Wrap, Rodriguez compartilhou seu desejo de realizar um segundo filme de Alita e revelou que mantém conversas frequentes sobre o assunto com James Cameron, produtor do filme.
No entanto, a aquisição da 20th Century Studios pela Disney em 2019 teria impactado qualquer plano que estivesse em andamento para a sequência.
Jim [James Cameron] e eu sempre conversamos sobre como adoraríamos fazer outro filme de ‘Alita’. O estúdio [20th Century Studios] foi comprado por outro estúdio [Disney]. Eles estão voltando a fazer longas agora. Por um tempo, o 20th Century Studios não fez nenhum de seus projetos. Acho que agora alguns estão sendo lançados. Nós adoraríamos [produzir a sequência].
No final de 2022, o produtor Jon Landau já havia mencionado que conversas sobre a continuação de Alita estavam acontecendo. Apesar disso, nenhum progresso concreto nesse plano foi anunciado nos últimos anos.
Alita: Anjo de Combate segue a história de uma jovem ciborgue que foi descoberta em um ferro-velho e, após receber um novo corpo, embarca em uma jornada em busca de seu passado, que esconde segredos surpreendentes.
O filme teve um orçamento de US$ 170 milhões e arrecadou US$ 405 milhões em bilheteria. A produção está disponível no catálogo do Star+.