Nesta semana, uma declaração do produtor Kevin Feige deixou os nerds ouriçados. Isso porque ele explicou que projetos de outros estúdios, como Venom (2018) da Sony, a série Agents of S.H.I.E.L.D. e as narrativas de Demolidor, Jessica Jones e outros da Netflix também fazem parte do cânone do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Em um prefácio do livro Marvel Studios: The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline, que estabelece a cronologia oficial da franquia, Feige reconheceu o multiverso como uma oportunidade para incorporar outras histórias ao cânone.
Quando se trata do Multiverso, reconhecemos que existem filmes e séries que são canônicos para o MCU, mas foram criados por diferentes mentes em momentos diversos na história da Marvel. A cronologia apresentada neste livro refere-se à Linha do Tempo Sagrada, mas nunca se sabe quando diferentes linhas temporais podem se cruzar ou convergir.
O MCU atualmente está em destaque com a segunda temporada de Loki no Disney+, que promete expandir ainda mais as fronteiras do Multiverso. Em 9 de novembro, os fãs poderão assistir a As Marvels, um filme que reúne um poderoso trio composto por Capitã Marvel (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani).