Rogue Squadron, o ambicioso projeto de Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) para o universo Star Wars, acabou de receber atualizações. A diretora confirmou o reinício do desenvolvimento do roteiro depois de um novo acordo ser firmado com a Lucasfilm, uma vez que o filme havia sido pausado pela Disney.
Durante uma conversa no podcast Talking Pictures, Jenkins revelou que sua saída dos projetos da DC criou uma de oportunidade para que ela não podia recusar:
Quando deixei Star Wars para fazer Mulher-Maravilha 3, pensei que poderia retornar depois do filme. Tentamos fechar um acordo para isso, mas eu estava ocupada com a DC. Quando o projeto caiu, a Lucasfilm e eu pensamos: ‘Bem, agora podemos fazer isso.’ Fechamos um contrato logo antes das GREVES em Hollywood. Agora, eu devo um roteiro a eles, vamos ver o que acontece.
Anunciado em 2020, Rogue Squadron permaneceu no limbo por um bom tempo, especialmente pelo fato de que a diretora estava envolvida com a pré-produção de um terceiro filme da Mulher-Maravilha. Mas quando esse projeto foi cancelado por James Gunn e Peter Safran, novos diretores da DC Films, as conversas com a Disney retornaram.
A franquia Star Wars planeja seu retorno ao cinema em 2026 com The Mandalorian & Grogu, um filme inspirado na série de sucesso do Disney+. Todos os filmes e séries do vasto universo seguem disponíveis no streaming.