Insider afirma que Netflix está insatisfeita com Nárnia de Greta Gerwig: “Todo mundo acha o filme horrível”

Segundo o jornalista Jeff Sneider, da newsletter The InSneider, uma exibição interna do filme dirigido por Greta Gerwig levou a Netflix a encomendar refilmagens. A plataforma não se manifestou sobre o relato, e o longa segue marcado para 12 de fevereiro de 2027 nos cinemas.

A nova adaptação de Nárnia chegou à reta final de pós-produção sob pressão. Segundo o jornalista Jeff Sneider, que assina a newsletter The InSneider e apresenta o podcast The Hot Mic, uma exibição interna de Nárnia: O Sobrinho do Mago (Narnia: The Magician’s Nephew) teve recepção negativa dentro da Netflix e levou a plataforma a encomendar refilmagens.

Sneider já havia relatado um atrito entre a diretora Greta Gerwig e Dan Lin, chefe de cinema da Netflix, que estaria ligado ao orçamento do longa, estimado pelo jornalista em US$ 280 milhões. Nem a plataforma nem a diretora confirmaram publicamente esse valor, e a Netflix não comentou o novo relato.

Greta Gerwig nas filmagens de Nárnia
Greta Gerwig durante as filmagens de “Nárnia: O Sobrinho do Mago” | Créditos: Netflix

Em sua apuração, o jornalista cita três pessoas ouvidas sob anonimato. Uma delas descreveu o clima interno nestes termos:

É 100% verdade, e todo mundo na Netflix acha que o filme é horrível. É um problema de verdade.

Outra fonte comparou o projeto a Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time), adaptação dirigida por Ava DuVernay em 2018 que, de acordo com o relato, deu à Disney um prejuízo de US$ 100 milhões. A mesma pessoa afirmou que, quando a sessão interna terminou, “as luzes se acenderam e o ar saiu da sala”.

Foi essa reação, ainda segundo Sneider, que motivou as refilmagens. O jornalista sustenta também que a diretora já teria recebido ajuda externa na montagem de Barbie:

Me disseram que pelo menos uma pessoa, um montador ou diretor experiente, ou possivelmente os dois, nunca mencionada até agora, foi levada à sala de montagem para salvar Barbie, que no começo deixou os chefes da Warner Bros. Mike De Luca e Pam Abdy muito preocupados.

Sneider afirma ainda que Gerwig teria tentado deixar o projeto depois do sucesso de Barbie, sem conseguir se desvincular do acordo com a Netflix, e diz não esperar que ela retorne para uma eventual continuação. Nenhuma dessas informações foi confirmada por fontes oficiais.

Sobre o filme

Nárnia: O Sobrinho do Mago leva às telas pela primeira vez o livro de C.S. Lewis que conta a criação de Nárnia, episódio anterior a tudo o que os leitores conhecem das crônicas. O elenco reúne David McKenna, Beatrice Campbell, Emma Mackey, Carey Mulligan, Ciarán Hinds, Daniel Craig, Meryl Streep, Kobna Holdbrook-Smith, Denise Gough e Susan Wokoma.

A produção é assinada por Mark Gordon, Amy Pascal, Vincent Sieber-Smith e pela própria Gerwig. Entre os produtores executivos estão Patricia Whitcher, Racheline Benveniste, Christine Crais, Douglas Gresham e Melvin Adams, este último representando o espólio de C.S. Lewis. Na semana passada, os herdeiros do escritor divulgaram um comunicado de apoio à diretora e ao filme.

Nárnia: O Sobrinho do Mago estreia em salas de cinema e em IMAX em 12 de fevereiro de 2027, e chega ao catálogo da Netflix em 2 de abril.

Cartaz de Nárnia: O Sobrinho do Mago
GUIA DO FILME · 2027

Nárnia: O Sobrinho do Mago

Narnia: The Magician's Nephew

FantasiaAventuraFamília
Estreia no Brasil
11 de fevereiro de 2027
Direção
Greta Gerwig
Roteiro
Greta Gerwig
Obra original
C. S. Lewis

Elenco principal

Ver elenco →
  • David McKennaDigory Kirke
  • Beatrice CampbellPolly Plummer
  • Emma MackeyJadis / The White Witch
  • Carey MulliganMabel Kirke
  • Ciarán Hinds
  • Daniel CraigAndrew Ketterley

conheça nosso canal no telegram!

O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

Redação Cinemagem
Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

Últimas Notícias

Assine o FILMICCA

mais lidas de hoje