Aproveitando o embalo do fim da greve dos atores de Hollywood, a Disney anunciou uma série de alterações no cronograma de estreias. E um dos filmes afetados foi Mufasa: O Rei Leão, que contará a história do pai de Simba e funcionará como prelúdio para o live-action O Rei Leão.
O longa teve sua data de estreia adiada em cinco meses e está programado para chegar às telonas em 20 de dezembro de 2024. E embora a Disney não tenha mencionado o motivo da alteração, é provável que esteja ligado com a campanha de marketing, que foi muito afetada pela greve dos atores.
Além de Mufasa: O Rei Leão, a Disney também anunciou ajustes nas datas de lançamento de cinco filmes da Marvel Studios. Você pode saber sobre todas elas clicando aqui.
Mufasa: O Rei Leão ainda não recebeu uma sinopse oficial, mas é sabido que contará com flashbacks e será contado por personagens icônicos como Rafiki, Timão e Pumba. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Barry Jenkins disse:
Você verá diversos rostos familiares. É um prelúdio, mas um prelúdio no sentido de que são todos os mesmos personagens. Estamos te contando como eles se tornaram quem são.
Além disso, Jenkins prometeu que o filme estará recheado de números musicais realmente incríveis. No elenco de dublagem original, Aaron Pierre dará voz ao jovem Mufasa, enquanto Seth Rogen emprestará seus talentos ao Pumba. O longa ainda conta com Billy Eichner (Timão), Kelvin Harrison Jr. (Scar) e John Kani (Rafiki).