O clima pesou mais uma vez na produção de Deadpool 2, já que foi divulgado que mais um membro da equipe abandonou o filme por causa das divergências entre o protagonista Ryan Reynolds e o cineasta Tim Miller, que deixou a direção. Em sua conta no Facebook, o compositor Tom Holkenborg disse que não se sente bem em continuar na sequência de Deadpool após a saída de seu colega.
“É com grande pesar que eu decidi não compor para o próximo filme do Deadpool. Eu amo esse personagem e criar a trilha original dele e do filme foi um capítulo monumental em minha vida, pessoal e profissionalmente.
Desde que foi revelado que o brilhante e criativo diretor de Deadpool Tim Miller não estará mais envolvido no projeto, eu fiz algumas consultas à minha alma. Tim conduziu a força por trás de Deadpool e em meu envolvimento nesse incrível projeto. Deadpool sem Tim no comando não parece certo pra mim e é por isso que eu decidi não participar do segundo capítulo.
Foi uma decisão difícil, pois eu amo muito esse projeto tanto e sei quão ansiosamente o próximo filme será aguardado; é difícil deixar algo tão tão único, mas isso também deve parecer certo.”
Muitos fãs já lamentam a decisão de Holkenborg, em vista do ótimo trabalho realizado não só em Deadpool, como em Mad Max: Estrada da Fúria e tantos outros grandes filmes. Seus futuros trabalhos serão em Liga da Justiça e A Torre Negra.
Até o momento, o cineasta mais cotado para substituir Tim Miller (que defendia que Deadpool 2 se transformasse numa superprodução) é David Leitch, codiretor do elogiado De Volta ao Jogo.