Mais

    Filme brasileiro ganha principal prêmio paralelo do Festival de Cannes

    Pela primeira vez na história, um filme brasileiro venceu a mostra “Um Certo Olhar”, considerada o principal prêmio paralelo ao oficial no Festival Internacional de Cannes. A Vida invisível de Eurídice Gusmão é a coprodução entre Brasil e Alemanha que se consagrou vitoriosa e tem no elenco Fernanda Montenegro e Carol Duarte dividindo o papel da protagonista Eurídice. A obra premiada dirigida por Karim Aïnouz (Madame Satã) narra a trajetória de duas irmãs cariocas no início dos anos 50, que tem vários dos seus sonhos seguidamente soterrados por imposições de uma sociedade machista.

    “Nós estamos passando por algo no Brasil agora que é muito muito difícil, e que tem algo a ver com intolerância”, declarou o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    A Vida invisível de Eurídice Gusmão é embasado no livro homônimo de Martha Batalha e o terceiro longa lançado por Aïnouz em sua carreira. Além das duas protagonistas, o elenco ainda conta com Júlia Stockler, Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes.

    O longa que conta com roteiro de Murilo Hauser não tem data para chegar ao Brasil. Já a mostra “Um Certo Olhar” é uma competição extraoficial à Palma de Ouro e normalmente celebra obras com linguagem experimental de diretores ainda não consagrados internacionalmente.

    Confira o trailer abaixo:

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje

    plugins premium WordPress