O filme Sully: O Herói do Rio Hudson deveria ter estreado no 1 de Dezembro, mas o lançamento foi cancelado no Brasil, em respeito devido ao terrível acidente envolvendo a aeronave fretada pela equipe da Chapecoense.
Porém, agora a Warner Bros. decidiu anunciar que a nova data de lançamento do longa será dia é 15 de dezembro. Cotado para o Oscar, o drama é baseado em fatos reais e conta com a direção de Clint Eastwood.
A história do filme gira em torno de Sully, o personagem do título que é interpretado por Tom Hanks, antes, durante e depois do acontecimento que ficou conhecido como o “milagre do Rio Hudson”. Em 15 de janeiro de 2009 o experiente piloto conseguiu pousar um Airbus A320 na água, salvando todos os 150 passageiros.
Sua proeza, no entanto, foi questionada em uma dura investigação realizada pela agência de regulação aérea do país. A situação, é claro, agravou ainda mais o estresse pós-traumatico do capitão Chesley Sullenberger, na época bastante requisitado também pela imprensa mundial.