Oscar Isaac será Solid Snake na adaptação cinematográfica do jogo “Metal Gear Solid”

Ainda não há previsão de início da produção ou data de estreia para a adaptação do jogo, que será escrita por Derek Connolly e dirigida por Jordan Vogt-Roberts.

O ator Oscar Isaac foi confirmado como o interprete do herói Solid Snake na adaptação do jogo Metal Gear Solid para os cinemas. O anúncio ocorreu logo depois de uma demonstração mútua de interesse e de uma arte premonitória do designer BossLogic. A informação foi confirmada pelo site Deadline.

A notícia de um filme de Metal Gear Solid vem sendo discutida desde de 2012, quando foi anunciada pela Sony. Mas foi apenas em 2014 que o diretor Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) entrou para o projeto. Desde então, pouca coisa aconteceu na produção. Mas agora, com a escalação de Isaac, o projeto deve engrenar.

Isaac também deve estrelar a série do Cavaleiro da Lua, da Marvel Studios. Seu próximo trabalho a estrear, porém, será “Duna”, que chega nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max em outubro de 2021.

LEIA +  Gravações de "Doutor Estranho 2" já estão na reta final, segundo Kevin Feige

Criada por Hideo Kojima, a franquia foi lançada em 1987, com “Metal Gear” para MSX2, pela Konami. O grande sucesso veio depois, com o jogo “Metal Gear Solid”, lançado em 1998 para Playstation. A história gira em torno de Solid Snake, um soldado que se infiltra em uma fábrica de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da Foxhound, uma força especial renegada.

O roteirista Derek Connolly (Kong: A Ilha da Caveira) escreve a adaptação, que tem produção de Avi Arad (Venom). Ainda não há previsão de início da produção ou data de estreia para a adaptação de “Metal Gear Solid”.